Cursos Regulares

O Pandora  Danças é especializado na cultura oriental, principalmente na do Oriente Médio, possibilitando desta forma que o aluno tenha acesso às informações, valores e aspectos culturais dentro dos cursos oferecidos da forma mais autêntica possível, com profissionais altamente qualificados também tecnicamente o que proporciona aulas de altíssimo nível e qualidade!

Os cursos abaixo relacionados tem periodicidades semanal, e você pode optar quantas vezes por semana quer frequentar as nossas aulas de acordo com os planos escolhidos.

Conheça nossos cursos e confira nossa grade de horários completa e valores na página GRADE DE HORÁRIOS E VALORES.

VISITE NOSSO SITE OFICIAL

DANÇA ORIENTAL ÁRABE (Dança do Ventre)
bailarina: Cristina Antoniadis
foto: Adelita Chohfi
Conhecida no oriente como "Raks El Shark" (por isso preferimos denominá-la Dança Oriental ao invés de Dança do Ventre, e árabe para que não haja confusão com outras modalidades como danças indiana, japonesas e etc), é uma dança feminina de origem remota que tem como característica principal a movimentação de todo o corpo de forma orgânica e completamente integrada à música. Uma das características mais marcantes desta dança são os movimentos de quadril, braços e ventre e sua extrema feminilidade o que proporciona para as mulheres dos dias atuais um resgate profundo da sua essência feminina.
Indicada para mulheres de qualquer idade e constituição física trabalha o corpo de forma ampla, principalmente pernas, abdômen e braços, tonificando e alongando toda a musculatura. Aumenta a auto estima, melhora a coordenação motora, a flexibilidade, a TPM, o stress e ainda emagrece!! É um excelente exercício físico e aeróbico!
As aulas de Dança Oriental no Pandora Espaço de Danças, tem duração de 1h30, sendo composta por alongamento, aquecimento, técnica, sequências de movimentos, improviso e questões musicais, culturais e artísticas.
Abordamos em nossas aulas os diversos estilos desta dança, como a dança do ventre turca, grega, libanesa e egípcia e as danças folclóricas relacionadas.

MÚSICA ÁRABE
A Música Árabe é um tema maravilhoso, pois nela estão agregados não só os sons dos instrumentos mas também toda uma forma específica de tocá-los. Sendo uma música ricamente ornamentada, com notas, escalas e ritmos diferentes aos ocidentais, vem cada vez mais encantando as pessoas do mundo inteiro.
Além da beleza estética, a música árabe, assim como a dança, é de origem milenar, é inundada de aspectos históricos, é pioneira na musicoterapia e resgata emoções e sentimentos diversos em nossas almas.
Comprometido com a cultura oriental, o Pandora Danças não poderia deixar de oferecer também cursos voltados para o aprendizado específico da música árabe.
Foto: Otávio Sosa
Professor Sami Bordokan
Coordenados e ministrados por Sami Bordokan, músico de origem árabe e formação acadêmica no Oriente Médio, os cursos tem por objetivo difundir a música árabe no Brasil trazendo com pioneirismo o método clássico de estudo dos instrumentos como o alaúde e derback visando a formação de músicos orientais.
Dentro do vasto universo desta música, oferecemos atualmente os cursos regulares para aprendizado dos instrumentos Derbak (percussão árabe) e Alaúde (cordas).
Em breve estaremos lançando outras modalidades de cursos.
As aulas de música tem duração de 1h, são aulas práticas compostas também por conceitos teóricos, culturais e musicais além da técnica.

Confira também nossos cursos especiais, clique aqui!!

Ficou com vontade de fazer algum destes cursos?? Entre em contato conosco e agende um horário e visita!


Pandora Danças
Rua Domingos de Morais, 628 sl.7 (em frente ao metrô Ana Rosa)
Vila Mariana, São Paulo/SP
11 97225-2672 (Whatsapp/Vivo)
pandoradancas@gmail.com