Profissionais


Cristina Antoniadis:
Professora, bailarina e coreógrafa, estuda e pratica danças gregas e orientais há mais de 20 anos. Seu trabalho é voltado para a essência destas danças. Seu estilo é o tradicional dando espaço também para a criatividade o que resulta num trabalho autêntico. Fez parte como integrante e coordenadora de diversos grupos folclóricos, idealizou o Café Aman, participou de workshops e aulas com bailarinos conceituados dos quais destaco Mohamed El Sayed, Fadua Chuffi, Tamalyn Dallal, Lulu Sabongi, Soraia Zayed entre outros sendo Cláudia Parolin sua principal mestra e formadora. Estuda leitura musical e ritmos com o músico Sami Bordokan assim como integra como bailarina em seus shows musicais. Fez parte do corpo de baile da Khan El Khalili e esteve a frente como curadora, produtora e bailarina do projeto "Danças do Oriente" de 2009 a 2017. Em 2014/15, devido ao seu estilo tradicional e amplo conhecimento cultural, foi convocada para ministrar, coordenar aulas e supervisionar as cenas de danças árabes nas gravações da minissérie "2 Irmãos" da Rede Globo, participando inclusive de algumas cenas. Atualmente é considerada uma das referências nacionais da dança do ventre tradicional e imersa nas suas tradições. www.cristinaantoniadis.com


Sami Bordokan: 
Conceituado músico, compositor, cantor e alaudista. Estudou música no Líbano entre outros países árabes, no Brasil coordena um grupo de músicos que juntos apresentam músicas e canções do repertório clássico, folclórico e popular do Oriente Médio assim como composições próprias e improvisos. Seu trabalho pode ser apreciado através do CD "A Corda da Alma", e seu currículo é extenso em apresentações na rede SESC e circuito cultural, é referência neste estilo musical no Brasil e América Latina. Participou como músico, ator e consultor cultural da minissérie "2 Irmãos" da Rede Globo, e participou da trilha sonora de abertura das Olimpíadas Rio2016 e também como músico na Casa do Qatar. É compositor e teve participação também em diversas trilhas musicais do cinema e televisão a qual podemos destacar a novela "Órfãos da Terra" para a qual compôs uma música exclusiva e que compõem do álbum oficial da trama.



Cláudia Parolin: 
Formada em Ballet Clássico pela Royal Academy of London, passou também pelo Ballet Stagium e pela Escola de Dança Contemporânea ImagoLab em Firenze/IT. Estuda e pratica as Danças Orientais há mais de 20 anos tendo iniciado seus estudos com a mestra Sherazade. Participou de diversos cursos e workshops destacando nomes como Omar Faruk, Shokry Mohamed, Fádua Chufi e Mohamed El Sayed. Ampliou sua pesquisa.das danças folclóricas gregas em Atenas/GR e no Brasil com o prof. Apostolis Vraxis e Cristina Antoniadis.



William Bordokan

Considerado um gigante na percussão árabe, é também multi instrumentista e dedica-se à música árabe desde os 4 anos de idade. Participa ativamente da Orquestra Árabe de Sami Bordokan e destacou-se como professor em projetos sociais para crianças carentes do governo federal. Participou como músico na minissérie "2 Irmãos" da Rede Globo e também teve participação na trilha sonora de abertura das Olimpíadas de 2016. Atualmente leciona percussão oriental nos principais clubes árabes de São Paulo e também no Pandora Danças.




Suzana Aziza
Dançarina, professora e pesquisadora de Danças Étnicas Orientais, Dança Étnica Performática e Projeto Trance Dance. 
Seus estudos e experiências compõem um mosaico étnico multicultural que define sua performance artística; entre as quais: Raks Sharqi, Kathak, Roman Havasi, Kalbeliya, Dança Persa, Dança Mandingue, Giro Sufi,  e Técnicas Teatrais. 
Sua dança surge da liberdade do sentir e expressar, gerando a livre manifestação corporal-emocional, culminando na exploração do potencial sensível-expressivo-meditativo da arte. Ministra aulas regulares e workshops, e realiza shows e performances autorais em parcerias com diversos espaços e profissionais da área. ´Desenvolve estudo acadêmico da história e cultura oriental e é formada no Curso de Especialização em Dança Oriental do Pandora Danças. suzanaaziza.webnode.com




Renata Rossitto

Dedica-se a dança do ventre desde 2005, participando desde então em aulas regulares com diversos professores. Atualmente estuda aprimoramento profissional com Cristina Antoniadis. Busca aperfeiçoamento constante em cursos e worshops como, Curso de  Especialização em danças orientais no Pandora Danças reconhecido pelo Icarabe, Curso de aperfeiçoamento Criação da bailarina com Hanna Hadara e Folclore Árabe  com Paty Saad.  Ministra aulas desde 2015, e realiza apresentações em diversos lugares de São Paulo. 



Michele Orsogna

Dançarina, professora e coreógrafa que há 12 anos dedica sua vida aos estudos e trabalhos de produções e composições artísticas de dança do ventre. Apaixonada por snujs/sagats e pelos movimentos de quadril, desenvolveu sua própria técnica de quadril e aprimoramento instintivo, sensível e musical na incorporação do toque dos snujs a dança. Pesquisadora das danças de origem hispânica e mantenedora do estilo tradicional, sua dança possui uma leitura musical que emana a feminilidade da essência e raíz das danças orientais. Sua metodologia de ensino aplicada em sala de aula envolve um olhar direcionado às necessidades de cada aluna oferecendo um aprendizado personalizado. Dentre os profissionais com quem estudou e trabalhou estão: Karin Calil Atallah, Shaker Akiki, Georges Khoury, Sahara El Shadday Saadeh, Pedro Françolin e Arfan Azraa. Atualmente faz aulas regulares e frequenta o curso de Especialização em Dança Oriental do Pandora Dabças coordenado pela bailarina Cristina Antoniadis.